21 de março de 2018

Notícias

Imprensa: Especial 3ª Idade Metrópole

Revista_metropole_3ªIdade_2

A Unidade 60+ foi notícia na edição especial da terceira idade na revista Metrópole. Leia a matéria na íntegra:

LABORATÓRIO FRANCESCHI
UNIDADE ESPECÍFICA PARA ESSE PÚBLICO
Pensando em oferecer mais conforto e proporcionar um atendimento diferenciado aos clientes acima de 60 anos, o Laboratório Franceschi, que atua desde 1974 na região de Campinas, criou uma unidade exclusiva para esse público. A Unidade Franceschi 60+ foi planejada e construída para favorecer o convívio e o acolhimento dos pacientes.

O projeto de uma segunda unidade no bairro Cambuí surgiu, inicialmente, da necessidade de expansão nessa região. A escolha de segmentar a atuação dessa unidade para um público específico levou em conta o crescente aumento da expectativa de vida da população e da concorrência entre atendimentos prioritários e não-prioritários.

“Todas as nossas unidades estão preparadas para atender esse público, a diferença é que na unidade 60+ todos os clientes são preferenciais e o ambiente tende a ser mais tranquilo”, explica Alvaro Rodrigues Martins, médico patologista clínico e diretor de atendimento do Laboratório Franceschi.

A Unidade Franceschi 60+ é capaz de oferecer uma atenção especial, em um ambiente livre da agitação dos outros públicos. Localizada no bairro Cambuí, possui horários flexíveis de atendimento. Em dias de semana, realiza coleta das 6h30 às 15h, aos sábados das 6h30 às 12h e nos feriados das 7h às 11h.

Fundado e dirigido por patologistas clínicos, o Laboratório Franceschi é acreditado pelo PALC (Programa de Acreditação de Laboratórios Clínicos), principal programa de qualidade para laboratórios clínicos, criado pela SBPC/ML (Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/ Medicina Laboratorial).